Focus and music

Ahoy! Segundo post do dia, e este não tem nada a ver com moda, simplesmente me sinto inspirada. (isto vai acontecer mais vezes, de certeza)

Eu sou uma pessoa que me distraio muito facilmente, é como se estivesse a plantar couves e quando desse conta estivesse arrancar batatas… não sei se conseguiram acompanhar o meu raciocino mas na minha cabeça fez sentido. Dizem que pessoas criativas se distraem facilmente por isso eu ponho a culpa da minha distração na minha criatividade. Às vezes dou por mim a olhar para o pc como um burro a olhar para um palácio, porque simplesmente perdi completamente a consciência do que estava a fazer. De certeza que não sou a única que sofre deste mal.

Portanto por vezes tenho que utilizar certos truques para me concentrar.

Para mim a música é essencial quando estou a fazer qualquer tipo de trabalhos… não sei… simplesmente não me consigo concentrar com silêncio, o silêncio distrai-me. Muito mais facilmente me distrai-o com aquela mosca que está a andar pela parede ou com a migalha de bolacha que deixei em cima da mesa, quando estou em silêncio do que se estiver a ouvir música. Ouvir música ajuda-me a ficar focada e a fazer tudo até ao fim, por vezes nem dou conta pelo tempo passar. (convém é ser música que eu conheça as letras porque assim vou cantando e chateando quem estiver perto de mim)

Agora para mim está na hora de fazer algo de produtivo, portanto deixo-vos aqui a música com que vou começar.

Ahoy! Second post of the day, and it isn’t related to fashion.

I get distracted really easy, when i am trying to do something i find myself doing something completely different.

Some people say that creative people get distracted more easily, so i blame my creativity. Sometimes i am trying to working in the pc and i find myself looking at it like a donkey looks at a palace, because i simply forgot what i was doing. I am sure that more of you can relate to this.

For me music is essencial when i am doing my school work… i don’t know… i just can’t get focused when there is silence, silence distracts me. Listening to music helps me to do everything ‘til the end and sometimes i don’t even notice the time passing. (but it must be musics that i know the lyrics, so that i can annoy whoever is around me) 

Now it’s time to do some work, so here is my starting song for today.

Deixe uma Resposta

